sábado, 10 de dezembro de 2011

Y.M.C.A. CURIOSIDADE

Significado da Sigla Y.M.C.A. na Música do Village People, Curiosidade



.
village people Significado da Sigla Y.M.C.A. na Música do Village People, Curiosidade
.
…………..Com certeza você já ouviu a música Y.M.C.A. do Village People. Talvez não tenha ligado o nome à canção, mas a imagem dos seis homens vestidos de policial, índio, cowboy entre outras coisas, dançando uma coreografia bizarra pode te ajudar a lembrar da música em questão.
…………..Apesar do clipe ser famoso até os dias de hoje, levando em consideração que foi lançado em 1978, poucas pessoas entendem de fato o que ele quer dizer. O que significa Y.M.C.A??? Muita gente não sabe, por isso nós criamos este post com algumas curiosidades sobre a famosa canção do sexteto maluco. Confira:
.
.
…………..Para começar, vamos entender o que é Y.M.C.A. A sigla tão enfatizada pelo Village People na verdade significa Young Men´s Christian Association, ou em português, Associação Cristã de Moços. Legal…. mas o que essa associação tem a ver com a música???
…………..A ACM, como é dito na letra da canção, fornece hospedagem para quem acaba de chegar numa cidade sem dinheiro ou lugar para ficar. Esses moços são recolhidos pela Associação onde ganham um quarto para passar a noite, têm direito a refeição e um banheiro coletivo. Confira a tradução da letra de Y.M.C.A.:
.
“Jovem homem, não há nenhuma necessidade de sentir lá embaixo
Eu disse, jovem homem, consiga você mesmo fora do chão
Eu disse, jovem homem, porque você é novo numa cidade
não há nenhuma necessidade para ser infeliz”
.
“Jovem homem, há um lugar para o qual você pode ir
Eu disse, jovem homem, quando você estiver sem muita grana,
Você pode ficar lá, e eu tenho certeza que você vai encontrar
Muitos caminhos para se divertir”
.
“É tão legal ficar na y-m-c-a.
É tão legal ficar na y-m-c-a”
(…)
.
“Você pode tornar-se limpo, você pode ter uma boa refeição
Você pode fazer tudo o que sentir…”
.
“Jovem homem, você está ouvindo-me?
Eu disse, jovem homem, o que você quer ser?
Eu disse, jovem homem, você pode tornar reais seus sonhos
Mas você tem de saber esta única coisa”
.
“Nenhum homem faz isso tudo por si mesmo
Eu disse, jovem homem, coloque o seu orgulho na prateleira
E simplesmente vá lá, para a y.m.c.a.
eu tenho certeza de que eles conseguem ajudá-lo hoje”
(…)
.
…………..Por mais que existam boatos sobre a falta de estrutura das acomodações da Y.M.C.A., e exista até mesmo quem diga que algumas mulheres são abrigadas lá, não podemos negar a boa vontade da Associação em oferecer moradia para os forasteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário